domingo, 21 de junho de 2009


Retorno ao blog depois de algum tempo sem escrever.Talvez esse tempo sem escrever tenha sido a incapacidade de olhar pra mim mesma ,como uma incapacidade de se encarar no espelho.Quando escrevemos sobre o que sentimos estamos nos encarando sem máscaras.Isso requer coragem.
Minha coragem voltou.Essa mesma coragem de tomar as rédeas dos acontecimentos que me atropelam ja a alguns dias.
Hoje estou disposta a parar e olhar sem pressa ao que me acontece, ao que me absorve.
Até que ponto conseguimos ser fiéis as nossas próprias convicções? Ao nosso querer mais profundo?Fingimos nao ser o que somos, tapamos os ouvidos para o que nos grita aqui na alma,seguimos esperando por algo que talvez nunca aconteça,damos margem ao paliativo, aos momentos de embriaguês dos sentidos.Nos sabotamos.Apagamos a luz daqui de dentro para nao clarear aquilo que nos "cega".Será que nos cega mesmo?Até que ponto conseguimos não ouvir a voz interior que nos pede para pararmos, respirar e deixar de encenarmos o papel da personagem passiva?
É...é uma questão de amor próprio,de amor ao que sempre soubemos sobre nós.E o que eu sei sobre mim é que acredito que o que tem que ser é.Que as relações devem ser leves e livres de amarras.Que quando duas pessoas se encaixam num querer compartilhado de dias melhores, tudo tende a ser naturalmente bom e completo.
A vida não é fácil. Os relacionamentos idem.Pessoas sao diferentes e se complementamem suas diferenças.Aqui e acolá um escorrega e outro ajuda, ajeita.É assim...nao existem fórmulas.O que existe é a disposição para olhar ao lado e dizer-Vem comigo.
Todos os momentos do dia são doces, todas as brigas com o chefe,são engraçadas, todos os desafios instigantes, todo cansaço recompensado, quando se tem no no olhar do outro a força e leveza da cumplicidade.
Disposição e algo invisível que grita a urgência do outro.Isso é que leva a duas pessoas ficarem juntas.
Acredito nisso. E acredito ainda mais que nada disso acontece se eu nao me disponibilizar a isso.E como? Sendo fiel a isso. Nao me deixando cegar propositadamente.Isso é fraqueza.E amor não combina com fraqueza.
Que so me venha a força e a leveza do querer mais querer que exista.Que o querer me queira.Uma mulher-menina forte para seguir e frágil para escolher.
Nós somos nossas escolha.Então eu escolho não ceder ao raso,frágil e momentâneo.
Eu quero a profundeza da escolha de ser feliz.Mesmo que lá na frente o caminho mude.Mas optei...
Chega de brincadeira.o papo agora é sério.Eu sou a deliciosa vontade de viver.Vem?
Caso nao, abre espaço que a paisagem é enorme...!!!

Nenhum comentário: